quinta-feira, 27 de junho de 2013

Praticidade para por a mesa


Sabe aquelas coisas que você leva pra mesa todos os dias na hora do café da manhã ou da tarde? Provavelmente elas ficam guardadas todas juntas no armário da cozinha, mas já parou pra pensar quantas vezes você caminha do armário para a mesa até levar tudo o que precisa?

Minha dica de hoje é simples: guarde tudo junto sobre uma bandeja, dentro do armário! Assim você pode carregar tudo de uma só vez e a mesa pode ser posta em menos tempo. Já escrevi sobre a importância e os benefícios da organização, e um deles é a economia de tempo!

Bom café!

Por Nina Soeiro

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Como se alimentar melhor em viagens!

Atendendo a alguns pedidos, escreverei sobre como se alimentar melhor em viagens!

Antes de começar a ler as dicas sobre como comer bem em viagens, você deve responder uma pergunta: Isso é uma prioridade pra você?

Tem gente que se alimenta bem sempre e quer aproveitar as férias para não preocupar com isso... ÓTIMO!!!!! Tem gente que vai viajar e a prioridade máxima é economizar. Ótimo também... neste caso vale até usar aquela estratégia de comer o máximo que consegue no café da manhã pra não precisar almoçar (hahaha, já usei várias vezes).

Pra mim por muito tempo não foi prioridade, mas hoje, eu me preocupo constantemente com minha alimentação e vi que nos períodos de férias em que eu não cuidava disso, atrapalhavam meus hábitos, meu peso e fazia com que parte do meu trabalho nisso, fora das férias, fosse perdido.

Eu consegui comer bem em grande parte das minhas últimas viagens e planejo continuar assim nas próximas, se minha irmã cooperar (minha próxima viagem é pra casa dela e espero que ela leia este post).

Sendo assim, se comer bem é uma prioridade sua inclusive nas férias, aí vão algumas dicas que tenho utilizado e que estão funcionando comigo:

- Manere no café da manhã e coma mais ou menos o que você já está acostumado a comer (essa é a dica mais difícil de todas!).

- Dê preferência para ficar em locais com cozinha. É ótimo para preparar um macarrão ou um sanduíche. Além disso, aprenda receitas da sua região. Tive ótimas experiências fazendo pão de queijo, brigadeiro e caipirinha em uma "noite brasileira". A caipirinha eu nunca tinha feito e por isso procurei no google mas mesmo assim eles me acharam uma expert (haha).



 Foto da noite brasileira que eu e meu marido preparamos para nossos amigos em Santiago.


- Vá a um supermercado e compre produtos para lanche. É uma ótima oportunidade de comprar frutas diferentes. Com estes hábitos conheci o abacaxi mais doce do mundo em Manaus, um melão sensacional no deserto do Atacama, além de cerejas, amoras e maçãs diferentes no Chile e no Canadá. Eu gosto de comprar frutas, biscoitos, barrinhas, sucos, leite e sucrilhos. Assim consigo ficar entre as refeições principais comendo essas coisas, sendo que a maioria dá facilmente para carregar na bolsa.

- Divida os pratos com outra pessoa em restaurantes, geralmente eles dão com folga pra duas pessoas.

- Evite tomar muito refrigerante. Em casa eu não bebo nada nas refeições, mas quando eu viajava era um refrigerante pra cada refeição (claro que não no café da manhã). Agora também não costumo beber e não faz falta.

- Exercite-se. Não tem nada a ver com diretamente com a alimentação, mas fazer exercícios também me ajuda a comer melhor e não me dá a sensação de que chutei o balde. Gosto muito de andar de bicicleta pra conhecer a cidade. Se conseguir duas vezes por semana já é muito bom! Quando eu era adolescente eu viajava pro Rio com minhas amigas e uma das partes que eu mais gostava era alugar bicicleta pra andar na orla. Já aluguei bicicleta em vários outros  lugares: Toronto, Vale do Loire, Morro de São Paulo (na areia não é tão boa ideia assim), Deserto do Atacama (definitivamente não é uma boa ideia porque é só terra e entra tudo na garganta) e Toulouse. Além disso, fazer caminhada também é muito bom e para os adeptos à corrida também é excelente.  

- Peça indicações aos moradores. É uma ótima maneira de encontrar restaurantes regionais, bons e com preços mais em conta. Conheci a melhor padaria do mundo em Quebec pedindo indicação!!

- Planeje-se. Pense no que você quer comer de diferente, nas refeições que fará, não espere estar morto de fome pra procurar um lugar...


E acima de tudo, aproveite MUITO sua viagem!!! 

Por Sabrina Oliveira 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Como dobrar uma calcinha











                                                              Por Nina Soeiro

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Organização de uma gaveta de lingeries: antes e depois

Um dos objetivos da organização é fazer você encontrar mais rápido o que precisa e evitar que você deixe de usar alguma peça porque nem lembra que ela existe.

Essa gaveta tinha de tudo um pouquinho, e por isso compramos um organizador para dividir a gaveta. (Esse aí foi comprado na loja Multicoisas)



Repare que os sutiãs são guardados encaixados um atrás do outro e que as calcinhas são guardadas uma ao lado da outra, de maneira que você enxerga todas elas de uma vez. Fazer uma pilha de peças dentro de uma gaveta não permite que você visualize tudo o que tem.

Se a sua gaveta é alta e você precisa fazer pilhas para usar todo o espaço disponível, tente empilhar peças iguais ou parecidas (meias, calcinhas da mesma cor, etc).

No próximo post vou ensinar passo a passo como dobrar as calcinhas do jeito que fiz nessa gaveta, não deixe de entrar no nosso blog para conferir!

Precisa de ajuda para organizar sua casa? Entre em contato conosco e conheça nossos serviços de organização!


Por Nina Soeiro

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Para o dia dos namorados...

Para comemorar o dia dos namorados, eu (Sabrina) convidei meu marido para escrever um post sobre romantismo:

Planejando o romantismo na rotina.


O título parece paradoxal, afinal nada parece menos romântico do que a rotina e o planejamento. É realmente isso que vemos em filmes, o romantismo como o ato mais espontâneo e natural na vida dos casais.

Nesses quatro anos de casados percebi que o romantismo, as surpresas e declarações deixam minha esposa mais feliz. No entanto, eu não sou naturalmente romântico. Sou mais prático, objetivo e direto... se eu falei que eu a amo e ela entendeu pra mim tava entendido por toda a vida... 

Percebi que havia um problema entre o meu jeito o que a deixava mais feliz e vi que eu tinha 2 opções: a primeira era dizer que eu era assim e pronto e que ela sempre soube disso e a segunda era tentar ser romântico. Optei pela segunda.

A verdade é que mudar hábitos não é fácil pra ninguém e isso demanda disciplina, tempo e energia, mas valia a pena tentar e elaborei algumas estratégias:

Passo 1:Defini o que eu queria que ela soubesse:
  • Que eu a amo
  • Que eu a admiro
  • Que eu sou feliz por estar com ela.
  • Que quero cuidar dela pra sempre.

Passo 2: Pensei em formas de fazer isso:
  • Pessoalmente
  • Telefone
  • E-mail
  • Mensagens
  • Bilhetes
  • Presentes

Passo 3: Reservei um período do dia para pensar nisso. Para criarmos um novo hábito uma boa estratégia é sempre associarmos a algum hábito já existente. Decidi que toda manhã, enquanto eu aguava as plantas da nossa horta eu iria pensar nisso. Poderia ser no momento que eu estivesse indo ou voltando do trabalho também, mas meus horários não são muito rígidos e pensar nisso logo pela manhã seria melhor para mim.

Passo 4: Ação – Se eu pensei que eu queria falar com ela que estava com saudade, eu fazia naquele momento, escrevendo algo... Se lembrei que ela gostaria de um livro, eu me programava naquele momento para comprá-lo, por exemplo.

O que aprendi nesse processo é que não posso esperar a inspiração aparecer para ser romântico com minha esposa e que tenho que agir ou programar e ação quando penso nela. O que acontecia muito era que eu pensava na minha esposa, sentia saudade, pensava no quanto eu estava feliz, mas não falava com ela.

Se você é uma pessoa naturalmente romântica deve estar achando esse post uma besteira e realmente é para você. Eu também espero ficar assim e que isso se torne um hábito na minha vida. Mas se você, assim como eu, não é naturalmente romântico, eu quero deixar a dica de que vale a pena o esforço e a dedicação pra ver um sorriso a mais no rosto de quem amamos!
Um dia dos namorados feliz e cheio de romantismo para todos os casais.
Por Flávio Mesquita