quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Indicações, dicas e ideias

Já aconteceu de você entrar em uma livraria e ficar tentando lembrar o nome do livro que aquele seu amigo indicou? Ou talvez em uma locadora procurando um filme...

Boas dicas são preciosas! Mas para que você possa realmente utilizá-las, não pode guardá-las só na memória ou em um pedaço de papel qualquer que você sabe que vai perder.

A agenda que eu estou usando este ano veio com um bloquinho e eu resolvi usá-lo só para escrever as indicações de quase tudo que eu recebia. Para isso, eu criei as seguintes categorias: Filmes, Livros, Sites/Blogs, Lojas, Restaurantes, Lugares/Hotéis, Profissionais e Outros. Na categoria Profissionais eu anoto indicações de médicos, marceneiros, pintores, etc. E na categoria Outros entra todo o resto: uma cor de esmalte que eu gostei, uma máquina fotográfica que me indicaram, um bom vinho...

Eu já comprei a minha agenda para o próximo ano e como ela não vem com um bloquinho separado, eu reservei as últimas páginas para as minhas anotações. E depois de um ano eu resolvi criar mais algumas categorias, como a de Presentes: sabe quando você vê alguma coisa que é a cara daquela sua amiga, mas o aniversário dela é só daqui a alguns meses? (E você sabe que quando finalmente chegar a hora de comprar um presente você já vai ter esquecido o que queria comprar?) Para isso a nova categoria!

Não deixe de anotar suas ideias e as dicas e indicações dos seus amigos logo que recebê-las. Eu não confio só na minha memória, e você?

Por Nina Soeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário