segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Rouparia



Há alguns anos atrás eu decidi usar um vão que havia no corredor do meu apartamento para criar a minha rouparia. O espaço não era muito grande e eu sabia que fazer todas as roupas de cama, toalhas, edredons e colchas caberem ali não era uma tarefa fácil.

Para não desperdiçar um centímetro sequer, antes de mandar fazer o armário eu dobrei e medi todas as peças que eu tinha. Eu então defini a altura das prateleiras internas já pensando onde eu iria guardar cada coisa. Deu certo.

Se você também precisa organizar a sua rouparia, aqui vão algumas dicas:

1)Separe as prateleiras que ficam mais ao alcance das mãos para aquelas coisas que são mais usadas.
Se você recebe poucos hóspedes, por exemplo, não faz sentido que você utilize uma parte de tão fácil acesso para guardar roupas de cama para essa finalidade enquanto tem que subir em uma escada toda vez que quer usar seu edredom.

2)Pilhas altas não funcionam. Você acaba usando sempre o que está por cima ou fazendo uma bagunça na hora de tirar aquela peça que está embaixo de tudo.
Para isso não acontecer, diminua a distância entre as prateleiras.

3)Uma ou duas gavetas podem ser muito úteis para guardar peças pequenas como fronhas avulsas, toalhas de lavabo, guardanapos de pano, etc.



Quer ajuda para projetar ou organizar a sua rouparia? Entre em contato conosco!


Nina Soeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário