sábado, 13 de julho de 2013

Colocando em prática as dicas da Nina

Estava arrumando minhas malas para viajar e na hora de escolher a lingerie para levar a bagunça da gaveta de roupa íntima me incomodou profundamente (lembrando que a Nina que é a parte organizada do blog!).

Lembrei então das dicas da Nina nos posts dos dias 10 e 13 de junho de como organizar uma gaveta de roupas íntimas. Então resolvi colocá-las em prática.
Não tive coragem de tirar a foto do antes, mas achei que o resultado do depois ficou bem legal...


Bom, eu nunca tinha feito isso antes e tenho algumas considerações:
- Achei que foi muito bom, muito rápido e não precisou de muita habilidade. 
- Além de deixar minha vida mais fácil descobri que eu tinha dois pares de meia do meu marido na minha gaveta e 3 meias sem par (achei bom retirar essas meias que eu não usaria da gaveta, embora não dediquei tempo para refletir sobre o que teria acontecido com as meias sumidas..): 


- Senti falta dos divisores de gaveta que a Nina usou, achei que ficaria bem melhor se eu tivesse os divisores e quando voltar de viagem vou comprá-los.
- E por ultimo, senti falta de saber como dobrar as meias de uma forma melhor pois elas não ficaram tão boas quanto o restante...

Um comentário apareceu em nosso blog, assinado como anônimo, após estes posts da Nina de junho, o comentário dizia: “e cueca?”... Agora, para terminar meu post, faço uma nova pergunta para a Nina: “e as meias???”

Por Sabrina Oliveira 


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Nécessaire do dia-a-dia



Amo nécessaires, de todos os tipos. Tenho nécessaires que já ficam prontinhas pra quando eu for viajar, outras onde eu guardo meus produtos de maquiagem, outra onde coloco minhas coisas para fazer a unha... Enfim, desconheço uma mulher que não encontre uma utilidade para uma bolsinha com um zíper.

Há alguns meses ganhei essa nécessaire (da foto) de uma amiga, mas a princípio não tinha o que guardar dentro dela. Foi quando parei em frente a tudo quanto é produto de maquiagem e cosméticos que eu tinha e percebi que apesar de tantas opções, eu sempre usava os mesmos produtos quando saía para trabalhar.  

Tomei então uma medida simples: separei esses produtos que eu usava no dia-a-dia e guardei todos juntos. Ficou assim: filtro solar (para o rosto), pó compacto com filtro solar, corretivo, blush, rímel, sombra, batom. Pronto.

Hoje, quando estou com pressa para sair de casa ou penso que vou precisar de algum produto quando estiver na rua, coloco minha nécessaire na bolsa e saio de casa sem achar que estou esquecendo nada!


Por Nina Soeiro

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ânimo para arrumar a cozinha....

Não conheço ninguém que adora lavar as louças, mas por outro lado, é um trabalho simples que a maioria das pessoas também não vê problemas nem dificuldade em fazer.

Conheço um adolescente que a mãe dele viajou e ele, naquela preguiça adolescente, se recusava a lavar os copos, aí quando os copos ficaram todos sujos ele começou a usar vidros de maionese, quando estes acabaram, ele começou a usar a concha de feijão pra pegar água e quando as conchas acabaram ele adotou a estratégia de puxar o filtro de barro para a beirada da bancada e colocar a boca embaixo da torneira para beber água!

Ainda bem que pessoas adultas não chegam a este extremo tão facilmente, mas com certeza é um ciclo. Quanto mais estamos com preguiça, mais a montanha de louças sujas aumenta e mais difícil fica ter ânimo para lavar tudo.

A solução pra isso é simples: separe os utensílios do dia a dia e saiba o tempo que você demora para arrumar tudo e não deixe um adolescente sozinho em casa.

Dessa forma, a pia nunca ficará com muita coisa acumulada, pois os itens separados para o dia a dia não devem ser muito numerosos, e sabendo que o tempo para arrumar tudo é muito rápido fica fácil encarar o trabalho.

Outro dia praticamente todos os meus utensílios do dia a dia estavam sujos e marquei o tempo que demorei para lavar tudo... 



Estavam sujos: 3 pratos grandes, 4 pratos pequenos, 4 copos, 3 canecas, 1 bowl, 1 mini processador, 1 tábua, 4 garfos, 4 facas, 2 facas grandes, 3 colheres de chá, 3 espátulas e uma vasilha de vidro. (O tema de abelhas do meu jogo de jantar foi escolhido como presente do meu irmão e da minha cunhada, pois fiz um projeto com neurociência em abelhas!) 

Bom, eu não tive muita escolha, pois estava praticamente tudo sujo, mas eu gastei apenas 7 minutos para lavar tudo. Pouco, não? E e eu não sou nenhuma especialista nisso, longe disso...  Saber deste tempo me deu mais ânimo para arrumar a cozinha  outras vezes... pois é 7 minutos...  não acredita?? Faça o teste você também!! 

Por Sabrina Oliveira