quinta-feira, 2 de maio de 2013

Planejar a vida


Todo mundo anda sem tempo! Conheço até algumas pessoas que têm dinheiro sobrando, mas não conheço ninguém que tem tempo de sobra. Sempre temos mais coisas para fazer do que tempo para fazê-las.

Ironicamente, enquanto todo mundo gasta tempo planejando em que investir seu dinheiro, poucas pessoas gastam tempo planejando seu próprio tempo.

Acho que o tempo é o recurso mais democrático que existe. Todo mundo tem 24 horas no seu dia e ninguém tem o controle exato do tempo que ainda lhe resta.

Considero ainda que o tempo é nosso recurso mais valioso. Dinheiro a gente perde, recupera, aplica e ele multiplica... o tempo a gente só gasta e ele não volta mais.

Pensando nisso, uma coisa é certa. Ou deixamos a vida nos levar ou guiamos nossa própria vida escolhendo em que investimos nosso tempo, dinheiro e esforço, e lutamos diariamente pra sermos coerentes com isso.

Sempre que falo sobre isso me lembro do vídeo do Hospital Albert Einstein sobre os 5 principais arrependimentos dos pacientes terminais. Se você ainda não viu, vale a pena assistir. Se já assistiu, vale a pena assistir novamente: 




  • Eu gostaria de tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim. 

  • Eu gostaria de não ter trabalhado tanto

  • Eu gostaria de tido coragem de expressar meus sentimentos

  • Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos

  • Eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz

Não dá para garantir que não teremos esses arrependimentos, mas com certeza, uma pessoa que não se planeja, que vai deixando se levar pela vida, tem muito mais chances de se arrepender.

Escolhi esse tema como nosso primeiro post pela grande importância e necessidade de pensarmos nisso. Espero que este blog te ajude a ter uma vida mais organizada, mais feliz e mais coerente com o que você acredita!            
                                                                          
     Por Sabrina Oliveira 




Nenhum comentário:

Postar um comentário